quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha vó Maria


Quem me conhece sabe que existem pessoas que eu amo mais que tudo, pessoas que são meu porto-seguro, no caso meus pais, minhas irmãs e meus avós.
Desde quando eu era pequena minha vó Maria de vez em quando posa aqui em casa, não é sempre, pois ela não gosta de afastar-se do cantinho dela, da casa e de seu gato.
E desde pequena, quando ela vai embora me bate uma tristeza, é sempre assim, nunca foi diferente, é uma saudade, uma vontade de estar sempre no convívio dela, e mais uma vez foi assim hoje. Procuro aproveitar ao máximo os momentos que estou com ela, até na hora de dormir, quando ela dorme no meu quarto eu sempre digo " Vó me dá a mão", e durmo de mãos dadas com ela, como uma criança que busca proteção, e isso é tão bom.
 Hoje com 79 anos de idade, viúva ela mora com meu tio,minha tia e meu primo, e claro com o gato dela.
 Minha avó Maria é um exemplo pra mim, exemplo de sempre ter esperanças, que mais que tudo nos pressione a desistir devemos seguir em frente. Logo quando ela nasceu a mãe dela faleceu, foi criada pelo pai e pela madrasta, que obrigava ela cuidar dos trabalhos de  casa ainda pequena, não permitindo-lhe frequentar a escola.   Depois de um tempo ela foi criada por uma senhora, mas que também não deixava-a ir para escola.
 Apesar de de não ter tido a oportunidade de estudar, minha vó tem um grande conhecimento ,um conhecimento de bagagem da vida, conhecimento que muitas pessoas com graduação não tem, e isso é uma das coisas que me deixam orgulhosa de ser neta dela.

 A segunda coisa que me orgulho é a vontade de viver, mês passado ela esteve internada no hospital, com problemas cardíacos, além de outros inúmeros problemas de saúde, mas era tão bom ao chegar no hospital para visita-la e ver aquele brilho de esperança no seu olhar, os planos que fazia para quando saísse do hospital, a viagem que combinamos fazer juntas, ela sempre teve força, vontade de viver e lutar pela vida, coisa que muita gente com plena saúde não tem.
Quero levar um pouco dessa vontade de viver dela na minha vida, quero ter essa garra, essa força de vontade, e principalmente amor à vida.

Obrigada Vó por ser esse exemplo de pessoa!

Te amo muito




p.s.: Quero agradecer do fundo do coração aqueles que nos dias que ela esteve no hospital me ajudaram e deram força, saibam que isso foi muito importante pra mim e principalmente para ela, que Deus abençoe todos vocês, obrigada.

2 comentários:

  1. Poxa,que lindo o texto. Vc realmente a ama em?.. Parabéns continue assim. Queria poder dizer o mesmo a minha vó.. enfim.. adorei mesmo esse texto..abração

    ResponderExcluir